Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

sábado, 13 de junho de 2015

Catequeses do Caminho Neo Catecumenal começam nesta terça-feira (14)

POR UMA CATEQUESE DE INSPIRAÇÃO CATECUMENAL


Caríssimos: "Não percam esta oportunidade"
Muitas pessoas que acreditam em Deus, já não querem pertencer a uma comunidade eclesial. Pretendem viver uma fé individual desligada da Igreja. Comportam-se como que “piratas” pegando desta ou daquela Igreja ou religião aquilo que lhes interessa e que vem de encontro aos seus desejos do momento.  Com isso, também imaginam um Cristo ao seu próprio gosto.
É por isso que o Documento de Aparecida afirma que “não temos de dar nada como pressuposto” (DAp 549). A catequese é convocada e desafiada a “recomeçar a partir de Jesus Cristo” (DAp 12; 41; 549). De fato, não se começa a ser cristão por causa de uma grande ideia ou doutrina, mas por causa de um encontro de fé com a pessoa de Jesus. Através desse encontro, as pessoas descobrem que Ele é o “caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6) e que somente Ele pode saciar a fome e a sede de vida que há em seus corações.
Qual o caminho? Os recentes documentos da Igreja falam em “iniciação à vida cristã”. É um processo catequético, por etapas, que ajuda a introduzir os catequizandos nos mistérios da fé fazendo-os entrar num novo jeito de ser e viver a vida.
Temos pela frente o emocionante desafio de promover uma catequese mais evangelizadora, celebrativa, orante e vivencial, sem deixar de lado a dimensão doutrinal.

Portanto, está lançado o desafio: “ou educamos na fé, colocando as pessoas realmente em contato com Jesus Cristo e convidando-as para segui-lo, ou não cumpriremos nossa missão evangelizadora” (DAp 287). 
Para tanto segue o convite em comunhão com padre João Batista dos Santos (Pároco)
Jesus diz:
“Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Pois meu jugo é suave e meu fardo é leve”(Mt.11,28-30).

As catequeses são para jovens, adultos e casais.(APARTIR DE 14 ANOS)
Toda terça e quinta-feira – Início: 16 de Junho/15
Horário: 20:00 horas
Local: Centro Catequético São Gabriel – Rua Guaicurus, 55 – Jd. Guanabara
publicado por: Márcio Neves-Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário