EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 13 de junho de 2015

Catequeses do Caminho Neo Catecumenal começam nesta terça-feira (14)

POR UMA CATEQUESE DE INSPIRAÇÃO CATECUMENAL


Caríssimos: "Não percam esta oportunidade"
Muitas pessoas que acreditam em Deus, já não querem pertencer a uma comunidade eclesial. Pretendem viver uma fé individual desligada da Igreja. Comportam-se como que “piratas” pegando desta ou daquela Igreja ou religião aquilo que lhes interessa e que vem de encontro aos seus desejos do momento.  Com isso, também imaginam um Cristo ao seu próprio gosto.
É por isso que o Documento de Aparecida afirma que “não temos de dar nada como pressuposto” (DAp 549). A catequese é convocada e desafiada a “recomeçar a partir de Jesus Cristo” (DAp 12; 41; 549). De fato, não se começa a ser cristão por causa de uma grande ideia ou doutrina, mas por causa de um encontro de fé com a pessoa de Jesus. Através desse encontro, as pessoas descobrem que Ele é o “caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6) e que somente Ele pode saciar a fome e a sede de vida que há em seus corações.
Qual o caminho? Os recentes documentos da Igreja falam em “iniciação à vida cristã”. É um processo catequético, por etapas, que ajuda a introduzir os catequizandos nos mistérios da fé fazendo-os entrar num novo jeito de ser e viver a vida.
Temos pela frente o emocionante desafio de promover uma catequese mais evangelizadora, celebrativa, orante e vivencial, sem deixar de lado a dimensão doutrinal.

Portanto, está lançado o desafio: “ou educamos na fé, colocando as pessoas realmente em contato com Jesus Cristo e convidando-as para segui-lo, ou não cumpriremos nossa missão evangelizadora” (DAp 287). 
Para tanto segue o convite em comunhão com padre João Batista dos Santos (Pároco)
Jesus diz:
“Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Pois meu jugo é suave e meu fardo é leve”(Mt.11,28-30).

As catequeses são para jovens, adultos e casais.(APARTIR DE 14 ANOS)
Toda terça e quinta-feira – Início: 16 de Junho/15
Horário: 20:00 horas
Local: Centro Catequético São Gabriel – Rua Guaicurus, 55 – Jd. Guanabara
publicado por: Márcio Neves-Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário