EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 24 de outubro de 2015

Bençãos nas casas: Urgências na evangelização

A Igreja não pode fechar-se em si mesma, mas precisa sempre ter o horizonte missionário.


Movidos pelo espírito renovador das santas missões populares, deu-se início nesta semana aos encontros para as bênçãos das casas e seus moradores. Com o apoio de nosso pároco João e presença fundamental de nosso Diácono Dirceu este é um projeto que tem bons motivos para dar certo e estender-se por toda paróquia.
A Igreja existe para a missão, para evangelizar. Por isso mesmo, ela não pode se preocupar apenas com sua “sobrevivência” ou preservação: ela precisa colocar-se em estado permanente de missão e ser “uma Igreja em saída”, como ouvimos do Papa Francisco. Há ainda muito a se fazer para introduzir esta nova mentalidade em todas as organizações e iniciativas da vida eclesial: na Igreja, tudo tem um objetivo missionário, mesmo quando se trata de defender e alimentar a fé daqueles que já creem e participam da vida eclesial. A Igreja não pode fechar-se em si mesma, mas precisa ter sempre diante de si o horizonte missionário junto as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário