Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 10 de setembro de 2016

2º Retiro Paroquial Santas Missões Populares-Paróquia São José Operário

2º Retiro Paroquial Santas Missões Populares , dia 17 de setembro início às 07h45 inscrição na secretaria


Caríssimos,
Vivemos hoje na Igreja, dum modo todo especial, a época dos leigos. Cada vez mais, estamos convencidos da necessidade  de uma série, profunda, coordenada e esclarecida ação dos leigos. Ou empregamos em todos os setores do nosso serviço missionário, ou então, não estranhemos um fracasso inevitável. Quando estudamos um passado mais recente, vemos que, talvez, o nosso erro foi não salientar devidamente essa obrigação fundamental do cristão. Contentávamos em torná-los praticantes, como dizíamos. Salientávamos, apenas, a Missa dominical , ou em muitos casos, o simples cumprimento do dever pascal. Pedíamos pouco e ainda colhíamos menos. Nem sempre tínhamos diante dos olhos a tarefa primordial de formar missionários.
Mas o que é ser missionário?
É sentir-se enviado por Cristo para trabalhar na messe do Senhor. É cooperar na salvação eterna do irmão. Finalmente, ser missionário é estar plenamente convencido de que Cristo espera que sejamos suas testemunhas no ambiente em que a Providência Divina nos colocou.. E só somos missionários na medida em que nos sentimos responsáveis pelos outros.
Em meio a tudo isso, eis a "Santas Missões Populares". Eis o ideal e firme propósito de despertar este senso de responsabilidade, desassossegar os tranquilos, inquietar os acomodados.
Isso exige, e não pouco. Aliás, tem razão Santa Teresa de Calcutá recentemente canonizada Santa pelo Papa Francisco no dia 04 de setembro, quando diz: "A Igreja está definhando hoje em dia, não porque peça demais ao homem moderno, mas porque pede excessivamente pouco. A Igreja procurou tornar a fé plausível e aceitável, quando deveria ter apresentado o alto e difícil caminho de Cristo, sem comprometer sua exigência de total sacrifício ao ego".
Portanto, desafie-se. Coloque sua insegurança nas mãos do Senhor e venha participar neste final de semana conosco deste 2º Retiro Paroquial
                                                                                                                                                                                                                                                           Márcio Neves-Pascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário