EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 10 de setembro de 2016

2º Retiro Paroquial Santas Missões Populares-Paróquia São José Operário

2º Retiro Paroquial Santas Missões Populares , dia 17 de setembro início às 07h45 inscrição na secretaria


Caríssimos,
Vivemos hoje na Igreja, dum modo todo especial, a época dos leigos. Cada vez mais, estamos convencidos da necessidade  de uma série, profunda, coordenada e esclarecida ação dos leigos. Ou empregamos em todos os setores do nosso serviço missionário, ou então, não estranhemos um fracasso inevitável. Quando estudamos um passado mais recente, vemos que, talvez, o nosso erro foi não salientar devidamente essa obrigação fundamental do cristão. Contentávamos em torná-los praticantes, como dizíamos. Salientávamos, apenas, a Missa dominical , ou em muitos casos, o simples cumprimento do dever pascal. Pedíamos pouco e ainda colhíamos menos. Nem sempre tínhamos diante dos olhos a tarefa primordial de formar missionários.
Mas o que é ser missionário?
É sentir-se enviado por Cristo para trabalhar na messe do Senhor. É cooperar na salvação eterna do irmão. Finalmente, ser missionário é estar plenamente convencido de que Cristo espera que sejamos suas testemunhas no ambiente em que a Providência Divina nos colocou.. E só somos missionários na medida em que nos sentimos responsáveis pelos outros.
Em meio a tudo isso, eis a "Santas Missões Populares". Eis o ideal e firme propósito de despertar este senso de responsabilidade, desassossegar os tranquilos, inquietar os acomodados.
Isso exige, e não pouco. Aliás, tem razão Santa Teresa de Calcutá recentemente canonizada Santa pelo Papa Francisco no dia 04 de setembro, quando diz: "A Igreja está definhando hoje em dia, não porque peça demais ao homem moderno, mas porque pede excessivamente pouco. A Igreja procurou tornar a fé plausível e aceitável, quando deveria ter apresentado o alto e difícil caminho de Cristo, sem comprometer sua exigência de total sacrifício ao ego".
Portanto, desafie-se. Coloque sua insegurança nas mãos do Senhor e venha participar neste final de semana conosco deste 2º Retiro Paroquial
                                                                                                                                                                                                                                                           Márcio Neves-Pascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário