EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 17 de setembro de 2016

Santas Missões Populares Paroquial


Realizado neste sábado, o 2º Encontro das Missões Populares em nossa Paróquia.
Vejo nas Santas Missões Populares um grande potencial que vem em apoio ao trabalho da Ação Evangelizadora de nossa Paróquia. O Termo “Popular” nos remete a um trabalho que se realiza na simplicidade que traz o cheiro do povo, ou seja, (do povo para o povo). A Ação Evangelizadora de nossa paróquia tem convicção de que precisamos arrumar a casa, aproximar os irmãos. Recentemente tivemos na comunidade Santa Cruz o Tríduo em Louvor a Exaltação da Santa, oportunidade esta que marcou os 25 anos de fundação da comunidade co-irmã Santa Cruz.

Ainda neste, mês vamos ter também (de 26 à 29/09) a celebração do Tríduo na Comunidade também co-irmã São Gabriel Arcanjo. Em novembro (de 17 à 20/11) terminamos o Ano Litúrgico coroando todo o trabalho com todas as comunidades na Festa de Cristo Rei, na comunidade dos Metalúrgicos. Quando falamos em arrumar a casa nos referimos à incansável missão de aproximar as comunidades da Paróquia. A celebração dos tríduos é a oportunidade que temos enquanto comunidade de lembrar que somos irmãos de caminhada. Ao despertar para essa realidade urgente, vamos dar seqüência plena nos objetivos das Santas Missões Populares. 
Márcio Neves-Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário