EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 8 de janeiro de 2017

Diocese de Jundiaí completa 50 anos com Celebração Eucarística especial

Celebrar o Jubileu de Ouro é momento de agradecer a Deus por essa caminhada de 50 anos, relembrar aqueles que aqui plantaram as primeiras sementes de nossa Igreja, fortalecer a comunhão e a participação dos fiéis diocesanos e deixar um exemplo de vida cristã às gerações futuras.
Inspirados na máxima de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, OCarm, Primeiro Bispo Diocesano – “Dar Cristo a quem não O têm e a consciência de Cristo ao quem já O possui”, as festividades pelo Jubileu de Ouro da Diocese de Jundiaí querem fortalecer a fé em sua padroeira Nossa Senhora do Desterro e buscar novo ardor missionário, pois a Igreja está sempre em movimento.
Desde agosto de 2014, a Diocese de Jundiaí se prepara para a celebração dos 50 anos de Instalação da Diocese, a serem completados em 6 de janeiro de 2017. As festividades ocorreram dentro do Triênio Preparatório para o Jubileu, uma verdadeira maratona de eventos e celebrações.

O ponto alto das comemorações acontece no dia 8 de janeiro, com Celebração Eucarística em Ação de Graças, no Ginásio Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), em Jundiaí, às 9h30. A missa festiva será presidida  pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues (Administrador Apostólico de Sorocaba), Dom Odilo Pedro Scherer (Arcebispo de São Paulo),  Dom Gil Antônio Moreira (quarto Bispo diocesano e atual Arcebispo de Juiz de Fora -MG); pelos Bispos Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias (Colatina-ES), Dom Walter Carrijo, SDS, (Bispo Emérito de Brejo-MA), Dom Osvaldo Giuntini, (Bispo Emérito de Marília -SP), Dom José Moreira Melo (Bispo Emérito de Itapeva-SP), Dom Arnaldo Carvalheiro Neto (Bispo Coadjutor de Itapeva-SP), Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR (Bispo de Itapetininga-SP), Dom José Luiz Bertanha, SVD( Bispo de Registro-SP), Dom Fernando Mason (Bispo de Piracicaba-SP) e Dom Abade Matias (Mosteiro São Bento-SP), todos com presença confirmada, e  presbíteros.  Participam o Povo de Deus das 66 paróquias e uma área pastoral que integram a Diocese e centenas de convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário