Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Conselhos Comunitários (CCAE) começam as atividades de 2017

CCAE-Cristo Rei
A equipe que formam o CCAE (Conselho Comunitário da Ação Evangelização) da Comunidade Cristo Rei esteve reunida hoje pela manhã. São previstas conforme regimento pelo menos 4 reuniões anuais onde são colocadas todo andamento da vida da comunidade.
A presença do Padre Daniel tem animado as comunidades que visam cada vez mais uma comunhão maior com Paróquia em toda sua extensão.
O  árduo desafio para este ano é a aquisição de um espaço para construção da Capela Cristo Rei  fora do condomínio. Este ano a comunidade 18 anos de vida e este antigo sonho ganhou novo vigor com a vinda do padre Daniel. Lembrando também que esta foi uma exigência do Bispo Diocesano Dom Vicente em sua última visita pastoral.
A palavra "comunidade" diz que nós, os comunitários, os que se consideram participantes da comunidade, temos algo em comum e muito a nos doar pela Igreja. A pergunta que logo nos fazemos é: o que temos em comum, nós que vivemos e nos sentimos engajados numa determinada comunidade? Temos em comum uma tradição, com direitos e deveres, compromissos e orientações; temos em comum o Batismo que nos introduz no caminho da salvação (cf. Cl 1,21-23)

Nenhuma comunidade cristã, nenhuma Paróquia é uma ilha! Também não é um ‘gueto’ ou espaço de ‘privilegiados’. Ela é lugar de vida, espaço onde pessoas marcadas por virtudes e fragilidades buscam viver a fé, testemunhar o batismo, praticar o bem e a justiça, em comunhão com as demais comunidades e/ou Paróquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário