EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Palavra Partilhada: (8º Domingo do Tempo Comum - A)

Márcio Neves-Past. da Comunicação
Jesus continua sua catequese, nos ensinando, educando-nos para uma vida plena como cristão. O sermão da Montanha contido nos capítulos 5,6 e 7 de Mateus serve a todos de uma espécie de manual daquele que busca de fato levar adiante sua identidade e missão de cristão autêntico.
Assuma para você que lê este artigo neste momento como dever de casa, a leitura e meditação destes três capítulos citados acima.
No contexto de hoje, me fez lembrar muito um jovem chamado Francisco também conhecido como São Francisco de Assis que em sua trajetória experimentou de forma concreta em sua vida os ensinamentos do Evangelho de hoje. Quem conhece mais profundamente a história de São Francisco sabe a razão desta afirmação. Tudo isso para dizer a você que é possível viver esses ensinamentos. Difícil,mas não impossível.
Interessante perceber a simplicidade da pedagogia de Jesus para tratar de assuntos tão sérios de maneira tão simples e profunda, fazendo sempre o uso coisas ligado a natureza (as flores, as aves...).

A proposta parece irrealizável em nossos dias. Mas, por ser feito por Jesus continua válido ao menos como desafio quanto ao modo de viver de muitos de nós, incapazes de viver o presente por se tornar prisioneiro de preocupações.

Abraço fraterno a todos, sempre no carinho maternal de Maria:

Márcio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário