EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 14 de abril de 2018

Dom Vicente Costa em nossa paróquia e o nosso reconhecimento aos catequistas da Crisma



A paróquia São José Operário recebeu no último sábado (7) a presença de Dom Vicente por ocasião da celebração que conferiu o Sacramento da Crisma ou Confirmação.
Além da presença de nosso Pastor, queremos aqui, elevar a Deus uma prece e  destacar o trabalho de nossos catequistas.
Sempre é muito oportuno ressaltar  o trabalho dos catequistas. Empenho, dedicação é marca registrada nesta missão a eles confiadas.
Além de se esforçar por conhecer adequadamente a mensagem que expõe ele passa a ser um sinal visível das coisas do Evangelho, a partir de sua vida. Todos os que o escutam devem poder  compreender que, de certo modo, seus olhos “viram” e suas mãos “tocaram” o Mistério. Os catequizandos haverão de receber luz e certeza de sua experiência religiosa.
Mais ainda: o catequista haverá de estimular a liberdade e a responsabilidade dos discípulos, fazendo que eles possam verificar na prática as verdades propostas, alimentar a atividade apostólica e o espírito comunitário, introduzir na vida litúrgica. Estes são alguns dos objetivos espirituais muitas vezes lembrados através dos quais o catequista realiza sua obra educativa. Quando o ensino do catequista vai se tornando educação aparece no horizonte a vontade de Deus.  O catequista nunca esquecerá que o desenvolvimento da “nova criatura” rumo à plenitude do estado de Cristo, querida pelo Pai, é obra do Espírito Santo. Haverá de reconhecê-lo com humildade e gratidão. 
Catequistas, nossa gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário