EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Dom Vicente faz 72 anos de vida no primeiro dia de 2019

Bispo da Diocese de Jundiaí desde 2009, Dom Vicente faz 72 anos de vida no primeiro dia de 2019

No primeiro dia de 2019, Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria, Dom Vicente Costa - que desde dezembro de 2009 é Bispo da Diocese de Jundiaí - completará 72 anos de idade.

Nasceu no dia 1º de Janeiro de 1947 na República de Malta, país localizado no Sul da Europa, onde morou até concluir a Faculdade de Filosofia.

No Brasil, ele chegou em 1969, quando ingressou na Faculdade de Teologia, em Curitiba, no Paraná, Estado em que ocupou vários cargos religiosos até ser nomeado Bispo-Auxiliar da Arquidiocese de Londrina, em 1998, pelo Papa João Paulo II.
       
Antes de ser nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente já tinha exercido o mesmo cargo também no Paraná, na Diocese de Umuarama.

Os paroquianos da Paróquia São José Operário expressa por meio desta as felicitações e votos de muita saúde para conduzir o rebanho de Deus a ele confiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário