EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 19 de novembro de 2011

Festa do Cristo Rei

A comunidade Cristo Rei esta festejando o seu padroeiro, como nas outras comunidades esta sendo celebrado um triduo na parte religiosa, e confraternização entre os participantes que se encontrão vindos de outras comunidades.
   A comunidade Cristo Rei fica no Condomínio dos Metalúrgicos e é a mais nova de nossa paróquia, mas com um povo guerreiro lutando muito para construírem sua capela.             
    A festa de Cristo Rei foi criada pelo Papa Pio XI, no ano de 1925, instituiu que fosse celebrada no ultimo domingo de Outubro. E agora na ultima reforma litúrgica passou a ser no ultimo domingo do ano litúrgico como ponto de chegada de todo o mistério celebrado, para dar a entender que ele é o fim para o qual se dirigem todas as coisas.
    Sois Reis Deus meu, por toda a eternidade, não emprestado o rei que tendes. Quando se diz no credo: “Vosso Reino não terá fim”, Vosso Reino durara eternamente.
PARA TODOS OS COORDENADORES DESTA COMUNIDADE DESEJAMOS QUE O CRISTO REINE EM SEUS CORAÇÕES. “PARABÉNS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário