EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 3 de agosto de 2013

Agosto: Mês vocacional

O sentido da vida 

Na Igreja do Brasil, agosto é “mês vocacional”. É convite para rezar e refletir sobre vocação como chamado de Deus em vista do serviço evangélico. Um tempo também especial para falar de vocação, para entrar no espaço das escolhas existenciais, no campo das opções de vida, com uma pergunta bem definida: como viver para que minha vida tenha sentido? Uma pergunta com um sentido especialmente importante para os jovens, mas que deverá ser feita por todos que já se encontram no caminho da vida há mais tempo. Uma primeira resposta à questão sobre o “sentido da vida”, sobre como sentimos o sabor da vida consiste e entender que o sentido da vida não está em gastar toda a existência acumulando riquezas, porque estas não conseguem acrescentar nada à vida. O sentido mais autêntico da vida consiste em buscar as coisas do alto, em Cristo e no seu Evangelho, pois deste modo nos tornamos ricos diante de Deus e herdeiros do tesouro da vida eterna. É o enfoque que estamos sugerindo para o 21DTC-C, para que no Domingo dedicado às vocações sacerdotais, seja celebrado como projeto de entrega total a Deus pela renúncia aos projetos do mundo. 
A busca do sentido da vida, a partir da proposta religiosa de buscar e encontrar Deus, que contextualiza bem a proposta vocacional de todo o mês de agosto, fundamenta-se essencialmente na fé e no crescimento da fé.
 por:Serginho Valle


Nenhum comentário:

Postar um comentário