EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 17 de novembro de 2013

CAMPANHA DIOCESANA DO DÍZIMO 2013 “DÍZIMO É UM ATO CONCRETO DE FÉ, AMOR E PARTILHA”

TERCEIRA SEMANA (DIAS 16 E 17 DE NOVEMBRO DE 2013)

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO DÍZIMO?
O dinheiro do dízimo, que nós levamos à Igreja vai para as seguintes finalidades:
FINALIDADE RELIGIOSA DO DÍZIMO
A finalidade Religiosa do dízimo tem por fim a manutenção da parte religiosa da
Igreja.
Quando você vem à Igreja participar da Santa Missa, percebe que tudo que existe
aqui é para o seu próprio bem. Tudo está a serviço de sua própria salvação. Você
encontra na Igreja os folhetos ou recursos digitais para acompanhar os cantos. Você
senta nos bancos, está tudo limpo; olha para o Altar, uma linda toalha, velas acesas.
Olha para cima, a luz está iluminando, o sistema de som funcionando. Alguém teve
que contribuir para que isto acontecesse. Não podemos esquecer ainda a conta de
água, material para a secretaria, funcionários, manutenções, etc. Você acha justo que
uns poucos paroquianos sejam dizimistas e mantenham a Igreja? Por não ser justo é
que a Comunidade necessita da colaboração e do dízimo de todos.
FINALIDADE SOCIAL
O dízimo também tem a finalidade de atender os mais necessitados. Deus sempre
se preocupou com os pobres como está em Dt 14,29: “Não negligenciareis dos órfãos,
das viúvas, dos indigentes, dos peregrinos.” A Comunidade que não se preocupa
com os pobres, não é evangelizadora e não agrada a Jesus, é o que diz Mt 25, 42-
43: “Tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, era peregrino e não me acolhestes, estava nu e não me vesti stes, estava enfermo e não me visitastes”. O dízimo é criador de um espírito comunitário e me leva ao encontro do irmão necessitado, e nele eu acolho o próprio Cristo: “Toda vez que o fi zestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fi zestes” (Mt 25, 40).
FINALIDADE MISSIONÁRIA DO DÍZIMO
A Comunidade tem que ser missionária. Lembrar sempre e ajudar a todos que se
dedicam à pregação do Evangelho. A Igreja não vive só de oração. Ela vive de oração
e ação. São as duas pernas juntas para andar, ir e anunciar: “Ide por todo o mundo,
anunciai o Evangelho” (Mt 28,18-20).
CAMPANHA DIOCESANA DO DÍZIMO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário