Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Somos todos operários da messe!

Somos todos operários da messe!
Somos todos operários da messe!

domingo, 17 de novembro de 2013

CAMPANHA DIOCESANA DO DÍZIMO 2013 “DÍZIMO É UM ATO CONCRETO DE FÉ, AMOR E PARTILHA”

TERCEIRA SEMANA (DIAS 16 E 17 DE NOVEMBRO DE 2013)

PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO DÍZIMO?
O dinheiro do dízimo, que nós levamos à Igreja vai para as seguintes finalidades:
FINALIDADE RELIGIOSA DO DÍZIMO
A finalidade Religiosa do dízimo tem por fim a manutenção da parte religiosa da
Igreja.
Quando você vem à Igreja participar da Santa Missa, percebe que tudo que existe
aqui é para o seu próprio bem. Tudo está a serviço de sua própria salvação. Você
encontra na Igreja os folhetos ou recursos digitais para acompanhar os cantos. Você
senta nos bancos, está tudo limpo; olha para o Altar, uma linda toalha, velas acesas.
Olha para cima, a luz está iluminando, o sistema de som funcionando. Alguém teve
que contribuir para que isto acontecesse. Não podemos esquecer ainda a conta de
água, material para a secretaria, funcionários, manutenções, etc. Você acha justo que
uns poucos paroquianos sejam dizimistas e mantenham a Igreja? Por não ser justo é
que a Comunidade necessita da colaboração e do dízimo de todos.
FINALIDADE SOCIAL
O dízimo também tem a finalidade de atender os mais necessitados. Deus sempre
se preocupou com os pobres como está em Dt 14,29: “Não negligenciareis dos órfãos,
das viúvas, dos indigentes, dos peregrinos.” A Comunidade que não se preocupa
com os pobres, não é evangelizadora e não agrada a Jesus, é o que diz Mt 25, 42-
43: “Tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, era peregrino e não me acolhestes, estava nu e não me vesti stes, estava enfermo e não me visitastes”. O dízimo é criador de um espírito comunitário e me leva ao encontro do irmão necessitado, e nele eu acolho o próprio Cristo: “Toda vez que o fi zestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fi zestes” (Mt 25, 40).
FINALIDADE MISSIONÁRIA DO DÍZIMO
A Comunidade tem que ser missionária. Lembrar sempre e ajudar a todos que se
dedicam à pregação do Evangelho. A Igreja não vive só de oração. Ela vive de oração
e ação. São as duas pernas juntas para andar, ir e anunciar: “Ide por todo o mundo,
anunciai o Evangelho” (Mt 28,18-20).
CAMPANHA DIOCESANA DO DÍZIMO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário