EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

12 de Outubro: A mensagem que vem de Aparecida

Solenidade - 2023
Não há visões nem palavras da Mãe Aparecida. Mas, há uma mensagem bem clara, que brota da própria Imagem e do contexto histórico em que ela apareceu no rio Paraíba. Eu vi ali mesmo na paróquia, logo na arrumação da Igreja pessoas se doando com amor, criatividade e arte inspiradora pelas mãos da decoradora Lucia Satin e toda equipe.
Nossa senhora Aparecida é o sorriso de Deus para nós. Aparecida é esperança de unidade!

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, 
pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo,

em vossa querida imagem de Aparecida,
espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer 
ao número de vossos filhos e filhas,

mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia,
prostrado a vossos pés, 
consagro-vos o meu entendimento,
para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos a minha língua,
para que sempre vos louve e propague a vossa devoção;

consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus,
vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável,
vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe,

no ditoso número de vossos filhos e filhas;
acolhei-me debaixo de vossa proteção;

socorrei-me em todas as minhas necessidades,
espirituais e temporais, 
sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora,
e com vossa poderosa intercessão,

fortalecei-me em minha fraqueza,
a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida,

possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu,
por toda eternidade.

Assim seja!

                                                                                                                          (Pascom-SJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário