EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Campanha para a Evangelização (CE)

Jundiaí, 24 de novembro de 2013.

Caros irmãos presbíteros,

A Igreja no Brasil realiza anualmente a Campanha para a Evangelização (CE), com o objetivo de despertar nos fiéis o compromisso evangelizador e a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. Aqui, na Diocese de Jundiaí, muito ajudará na promoção do Plano Diocesano da Ação Evangelizadora – 2014, que contemplará a urgência: “Igreja: casa da iniciação à vida cristã”.
O presidente da Comissão Episcopal da Campanha para a Evangelização, dom Murilo Ramos Krieger, explica o lema proposto para esse ano: “Eu vos anuncio uma grande alegria!". “Queremos que a CE de 2013 seja marcada pela alegria - alegria que nasce do dom que o Pai nos faz de Seu Filho Jesus no Natal; alegria pelo privilégio de termos sido chamados para ser evangelizadores. Por isso, escolhemos como lema da CE de 2013 o anúncio dos anjos aos pastores de Belém”.
A Campanha para a Evangelização inicia-se sempre na solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, se estendendo pelo Tempo do Advento. Esse ano a coleta será nos dias 14 e 15 de dezembro em todas as Paróquias e Comunidades espalhadas em todo território nacional. O resultado é todo direcionado para os trabalhos de evangelização, nos vários níveis: diocesano (45% do total arrecadado), regional (20%) e nacional (35%).
Contamos com a colaboração dos senhores para que nas celebrações rezem a oração própria para a CE – 2013 junto com o povo, que expliquem a importância e incentivem a participação dos fiéis nessa Campanha.
Para esse ano a CNBB não enviou cartazes e envelopes para as Dioceses. Estamos enviando em anexo, o texto base, duas sugestões de cartazes e uma do folder com a oração. As Paróquias que desejarem imprimir algum material têm mais opções disponíveis para download no site da CNBB.
Atenciosamente,
Pe. Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida
Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário