EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves- Assessoria: Pe. Rodolfo Cavalaro

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 24 de fevereiro de 2018

FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO-2018

ESTÁ CHEGANDO...
FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO-2018

Momento de História- Ano Jubilar


Pe. José Vailate (Pai Zé)-Primeiro Pároco 
A ata de instalação da paróquia no bairro do Retiro por decreto de sua excelência o bispo diocesano D. Gabriel Paulino Bueno Couto.A leitura do deferido decreto de criação de posse ao primeiro vígario.Padre Ladislau Obara até a chegada do Padre José Vailate ( Pai Zé )que permaneceu por dezoito anos entre nós.A senhora Marfisa Mauro Hespanholeto esposa do saudoso Miguel Hespanholeto foram os primeiros catequistas de nossa paróquia que por vários anos catequizaram mais de 300 crianças e deram assistência e manutenção da capela Nossa Senhora da Conceição enquanto ela existiu.

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO GRANDE JUBILEU


Sem dúvida, este ano é marcado de grande importância para nós enquanto membros participativos da paróquia São José Operário. Equipes trabalham cuidadosamente para que tudo transcorra harmoniosamente, levando a todos os paroquianos um momento de confraternização num clima realmente de ação de graças.
Lembrando que essa programação deu-se início no dia 08 de Dezembro de 2017 por ocasião da Festa da Imaculada Conceição e deverá transcorrer até o dia 09 de Dezembro de 2018.
Durante os meses deste ano, a partir de março, sempre no segundo Domingo do mês haverá somente missa na Matriz as 09:30 com um padre que já passou pela Paróquia onde todas as comunidades deverão participar. Nestes domingos, 2º de cada mês não haverá celebração nas capelas.
E para dar sequencia na programação, dia 11 de março presidirá em nossa Paróquia Padre Adílson Amadi.
Fiquem atentos a nossa programação.

Oração do Jubileu Paroquial - 50 anos

Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha concebida sem pecado, nós nos alegramos e vos rendemos graças pelos inúmeros benefícios que concedestes à nossa Paróquia nestes 50 anos de evangelização. Formada em seu Imaculado Coração e entregue ao patrocínio de vosso castíssimo esposo São José., o humilde operário, nossa paróquia sempre foi seguro porto dos navegantes, concedendo -lhes a palavra que nos ilumina e os sacramentos que nos revigoram. Por esta razão, ó causa de nossa alegria, nós vos pedimos que uma vez mais alcances de vosso eterno filho as bençãos do céu para todos os que contribuíram para o crescimento de nossa paróquia com suas orações, dons e bens materiais. Olhai também com materna bondade para os bispos, padres e diáconos, vivos ou falecidos, que nos conduziram nestes anos, concedendo-lhes o salário devido pelos seu trabalho na vinha do Senhor. Enfim, rogai incessantemente por aqueles que já se foram e a nós aqui reunidos, dá-nos coragem e perseverança para que possamos crescer nas virtudes e assumir nossa missão de resgatar aqueles que deixaram nossa comunidade. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém!
Autor: Seminarista Felipe Elias

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Abertura da CF-2018 - Vivenciar uma “Cultura de Paz”

Márcio Neves-(Comunicação)

Essa foi a tônica da mensagem do setor de comunicação da Paróquia São José Operário na noite desta quarta-feira de cinzas durante breve apresentação do Cartaz da Campanha da Fraternidade 2018.
A Campanha da Fraternidade desse ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e como lema é “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Nós não podemos permitir que a maldade e a violência social esfriem o amor, a fraternidade e a solidariedade em nosso coração. Jesus nos convida a promover a paz, a trabalhar em favor da paz, a nos desarmar e a aprendermos a dialogar com a nossa agressividade. Cultivar uma paz que vem do interior do coração humano.
Lembremos da advertência de Jesus: “Por causa da maldade no mundo, o amor de muitas pessoas se esfriará” (Mt 24,12). É possível que você tenha
esfriado no seu amor para com Deus e para com o seu semelhante. De tanto ver violência e injustiça no mundo, de tanto ver corrupção e impunidade
em nosso país, é possível que o amor à verdade, à justiça, ao bem e à solidariedade esteja esfriando dentro de muitos de nós. E quando o
amor se esfria dentro de nós, é sinal de que o mal está tomando conta do nosso coração.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Diácono Dirceu é homenageado em virtude da passagem de seu aniversário natalício



Diácono Dirceu completa neste dia 12/02  a marca de 72 anos de vida. Antecipadamente, em ocasião da celebração dominical do 6º domingo do tempo comum recebeu uma simples homenagem na Comunidade Cristo Rei.
Nesta oportunidade o Diácono Dirceu muito emocionado citou a importância do acolhimento, de se sentir bem acolhido. A comunidade deve ser um lugar de ambiente acolhedor, gostoso de participar  que proporciona a todos uma maior proximidade com Deus. 
Rezemos sempre pela santificação do Diaconato do Dirceu.

Ano Jubilar- 50 Anos-Paróquia São José Operário