Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Paróquia promove festa da unidade em louvor ao Padroeiro

A FESTA DO TRABALHADOR
A Igreja, providencialmente, nesta data civil marcada, muitas vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa, isso na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: "Viva Cristo Trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!" O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré. O santíssimo São José, protetor da Igreja Universal, assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem , esqueça-se de que ao seu lado estão Jesus e Maria. A Igreja, nesta festa do trabalho, autorizada pelo Papa Pio XII deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da eqüitativa repartição de direitos e deveres."
São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: "Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa... O Senhor é Cristo" (Col 3,23-24).
Nesse intuito a Paróquia São José Operário, movido por um profundo desejo de unidade da paróquia promove e realiza a 14ª Festa de São José Operário. A exemplo de São José, toda programação é marcada pela simplicidade que trás a participação das quatro comunidades que compõe a Paróquia: Comunidades São José, São Gabriel,Santa Cruz e Cristo Rei que neste ano formaram a Comissão Organizadora da festa. O tríduo em preparação para a festa deu-se início no dia 28/04 com celebração presidida pelo pároco Pe. João Batista. Segundo dia 29/04 presidiu o Pe. Geraldo Bicudo (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora). Dia 29/04 é a vez do Pe. João Marrom (Paróquia N. S. Mãe dos Homens-Louveira). No dia 1º de maio, dia do padroeiro, a missa solene será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, às 18h30.
Durante todos os dias do tríduo foi programado pelas comunidades, barracas de comidas (frango, polenta, pastel, espetinho e batata frita), doces e bebidas.  No dia 13 de maio, dia das mães, haverá o almoço mineiro. Além dos ojetivos citados, toda renda da festa e do almoço será revertida para a construção do Centro Catequético da Comunidade São Gabriel.
Informações sobre os convites do almoço na secretaria da paróquia pelo telefone: (11) 4582-5091.
São José Operário, rogai por nós!
Por Márcio Neves-Setor Comunicação (Paróquia São José Operário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário