EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Prefeitura de Jundiaí oficializa Via Sacra do Retiro no calendário municipal

O prefeito Pedro Bigardi assina a lei que reconhece a tradição dessa Via Sacra

Belíssima conquista!

A Via Sacra ao ar livre, organizada pela Paróquia São José Operário, acontece nesta sexta-feira (3) a partir das 19 horas com o reconhecimento público de integrar o Calendário Municipal de Eventos. O ato de oficialização dessa medida aconteceu na quinta-feira de véspera (2), antes da tradicional missa de lava-pés,com a presença do prefeito Pedro Bigardi.
“É um evento que já se tornou uma tradição da comunidade e com essa iniciativa tomada pela Câmara Municipal teremos mais condições de prestar um apoio técnico”, destacou Bigardi.
A proposta, feita pelo vereador Rafael Purgato e apoiada pelo colegiado de vereadores da cidade, reconhece a iniciativa realizada há quinze anos no bairro do Retiro. De acordo com a coordenadora de juventude da paróquia, Nayara Rael Neves, essa encenação católica envolve neste ano 80 pessoas na parte cênica e operacional.
O local é uma grande área da avenida Osmundo Santos Pellegrini, próximo ao cemitério Parque dos Ipês.
“A iniciativa tem a marca da juventude, sendo muito importante estarem próximos ao lema da campanha da fraternidade que se chama eu vim para servir”, destaca o padre João Batista.

A articulação do projeto envolve as comunidades de jovens JUC (da paróquia), JAC (da São Gabriel), JIC (da Santa Cruz) e JEAC (da Cristo Rei). A encenação é acompanhada por centenas de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário