EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reunião dos coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação - Pascom

No dia 5 de junho de 2011 a Igreja Católica celebra o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais,cujo tema é “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”,conforme a mensagem do Papa Bento XVI.
A fim de melhor nos prepararmos para celebrar esse dia e refletirmos um pouco sobre o tema, foram convidamos os representantes da pascom de todas as paróquias de nossa Diocese para uma reunião realizada no dia 18 de maio, às 20h, na Cúria Diocesana.Nessa reunião também foi entregue o material (cartaz e mensagem) que ajudará na celebração do Dia Mundial nas Paróquias.
Ministrou o encontro o padre Jorge Demarchi (foto acima) editor do jornal O VERBO. Dentre os assuntos abordados, destacamos a leitura comentada entre os presentes da mensagem do Santo Padre, o Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais o que não deixou dúvida no que se refere à importância da comunicação em nossa vida. Esta carta foi escrita no dia 24 de janeiro deste ano, por ocasião da Festa de São Francisco de Sales padroeiro dos jornalistas. Chama-nos a atenção o tema quando fala de "verdade, autenticidade de vida, marca registrada da postura do comunicador cristão. A paróquia São José Operário marcou presença neste evento. 
 Por Márcio Neves-(Colaborador da pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário