EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dom Damasceno convida jovens para a 3ª Romaria Nacional da Juventude no Santuário de Aparecida


domDamasceno_270x260A juventude está no coração da Igreja e é fonte de renovação da sociedade. Sua evangelização interessa muito à Igreja e aos seus pastores. O Documento 85 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instrumento dinamizador da ação evangelizadora da juventude no Brasil, traz algumas perspectivas pastorais para orientar dioceses, paróquias e grupos na evangelização dos jovens.
'Temos um compromisso sério com a formação das novas gerações que, pressionadas por tantas propostas de vida, necessitam de muito discernimento, de coragem, de verdadeiros caminhos e, principalmente, de nossa presença amiga: Os jovens têm o direito de receber da Igreja o Evangelho e de ser introduzidos na experiência religiosa, no encontro com Deus e no contato com as riquezas da fé cristã', descreve o documento. De encontro com esta iniciativa, o Santuário Nacional de Aparecida realiza em novembro a 3ª Romaria Nacional da Juventude. O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis faz um convite especial para que os jovens se façam presente na Casa da Mãe Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário