A Igreja propôs como tema da Campanha da Fraternidade deste ano “A fraternidade e a Saúde pública”, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8). À luz da Palavra de Deus, a Igreja deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde.

Além de Dom Vicente, participaram os padres Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e Luiz Carlos Dias Aranha, assessor diocesano da Pastoral da Sobriedade.
Após a leitura da Carta aos Efésios, capítulo 4, versículos de 1 a 16, Dom Vicente destacou a importância da partilha das experiências entre as diversas entidades, com o objetivo de promover a unidade. O Bispo lembrou ainda que “o vício é um atentado contra a vida e as casas e comunidades são a esperança de um recomeço”.
A partir de agora o grupo passa a ser chamado de “Rede da Sobriedade”, devendo se reunir a cada dois meses, com o objetivo de promover maior integração entre a Igreja e as entidades, na busca de soluções e ações concretas de solidariedade.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 31 de maio, às 9h, na Cúria Diocesana
Nenhum comentário:
Postar um comentário