EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 31 de março de 2012

Diocese colhe os primeiros frutos da Campanha da Fraternidade 2012


A Igreja propôs como tema da Campanha da Fraternidade deste ano “A fraternidade e a Saúde pública”, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8). À luz da Palavra de Deus, a Igreja deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde.
A partir desse propósito, a Cáritas de Jundiaí que neste mês de março completa 15 anos de presença na diocese, promoveu na manhã desta quinta-feira, 29 de março, um encontro entre o Bispo Dom Vicente Costa com representantes de sete entidades que cuidam de dependentes químicos, localizadas em território diocesano, a saber: Comunidade Nascer de Novo da cidade de Salto; Projeto Lázaro da Casa do Senhor Jesus de Campo Limpo Paulista; Comunidade Filhos da Esperança de Itupeva; Comunidade Neftai de Cajamar; Instituto Alerta, Missão Belém, Comunidade Casa Esperança e Vida todos de Jundiaí.
Além de Dom Vicente, participaram os padres Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e Luiz Carlos Dias Aranha, assessor diocesano da Pastoral da Sobriedade.
Após a leitura da Carta aos Efésios, capítulo 4, versículos de 1 a 16, Dom Vicente destacou a importância da partilha das experiências entre as diversas entidades, com o objetivo de promover a unidade. O Bispo lembrou ainda que “o vício é um atentado contra a vida e as casas e comunidades são a esperança de um recomeço”.
A partir de agora o grupo passa a ser chamado de “Rede da Sobriedade”, devendo se reunir a cada dois meses, com o objetivo de promover maior integração entre a Igreja e as entidades, na busca de soluções e ações concretas de solidariedade.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 31 de maio, às 9h, na Cúria Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário