EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 1 de junho de 2013

Boas vindas ao mês de JUNHO

Um mês que promete muito trabalho para as Equipes de Celebração, considerando que são seis celebrações a se preparar nesse mês. Um mês que será marcado pelo tema da intercessão, uma forma oracional muito presente na Igreja, que encontra nos três primeiros Domingos, sua fundamentação bíblica e seu incentivo para se colocar diante de Deus e interceder pelas necessidades pessoais e pelas necessidades de quem pede e necessita de nossas orações.   
Um mês para se caminhar na prática da intercessão, que ajudará a assumir ainda mais autenticamente a fé recebida no Batismo e vivida na dinâmica da misericórdia, espelhando-se no Sagrado Coração de Jesus.
Pilares da Igreja
      Junho, com suas festas que comemoram os santos populares do Brasil, é concluído com a celebração de São Pedro e São Paulo. Uma celebração que enfoque a coragem de libertar-se de correntes que aprisionam a dinamicidade evangelizadora da Igreja, para combater o bom combate da fé, confessando e testemunhando que Jesus é o Filho do Deus vivo, aquele que em sua misericórdia torna a Igreja misericordiosa e a envia às periferias da sociedade e às periferias da vida. A proposta celebrativa de Pedro e Paulo contempla os primeiros passos e o pensamento do Papa Francisco.


A todos, um ótimo e abençoado mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário