EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

terça-feira, 30 de julho de 2013

JMJ -2013 - Jovens: protagonistas da História


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada na última semana no Rio de Janeiro, deixou uma lembrança positiva na mente de todos os católicos que estiveram presentes ou acompanharam pelos meios de comunicação os sete dias de encontro. Além de ficar marcada como a primeira viagem do papa Francisco, pontífice que vem propondo novos rumos para a Igreja Católica, a jornada serviu de palco para as manifestações de fé e consciência da juventude brasileira, que se uniu a jovens católicos de diversas partes do mundo para refletir sobre os rumos da sociedade e demonstrar que a fé e a solidariedade são a saída para diversos dilemas impostos pelo mundo contemporâneo.
 O pontífice encoraja os jovens a serem protagonistas das lutas sociais. Dessa forma, rejuvenesce a Igreja de Cristo em pensamento e atitude. Sem obras, a fé carece de vida. Faz, com isso, a unidade entre o sagrado, a qualidade da vida e a justiça social. “Nessa paisagem santa, a violência não tem vez, a corrupção representa a obra do mal e a luta desenfreada pelo poder não encontra lugar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário