EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 18 de junho de 2016

Setor Juventude promove o XXIV Querígma

Divulgação:Na foto os jovens Giovani e Natália e ao centro Marcio-Setor Comunicação

Em andamento neste final na cidade de Itu-SP o 24º Querígma que reúne jovens de todas as cidades da Diocese.

Querigma significa o primeiro anúncio da Boa-Nova do acontecimento Jesus de Nazaré realizado na força do Espírito Santo, baseado no testemunho pessoal dos apóstolos. O anúncio demonstra a urgência da salvação de forma imperiosa por meio do diálogo e do testemunho. O convite e a decisão da acolhida da fé tornam-se inadiáveis e intransferíveis.
A perda do sentido da fé na sociedade anima a recuperar o primeiro anúncio dirigido aos batizados não evangelizados, às famílias e às crianças como forma de promover o encontro com Jesus Cristo. 
Estejamos atentos ao sofrimento, às indagações e às situações que envolvem as pessoas como ocasião de praticar o primeiro anúncio. Hoje, comunicar a boa notícia com alegria e confiança tornou-se uma forma essencial de fazer pastoral!
O objetivo deste encontro é estabelecer uma relação de fé na perspectiva da revelação de Deus para nós.
 É um chamado aos jovens  a expressar o amor e nele crescer, como fundamento da preparação do futuro que nos espera. Os projetos de nossa vida tornam-se fecundos e sólidos se garantidos pelo verdadeiro amor. Seja qual for a vocação a que formos chamados, a nossa resposta deve ser um ato de amor.
Neste amor devemos crescer todos os dias, cultivando nossos talentos, deixando-nos guiar pelo Espírito Santo, sejamos inovadores na caridade e audaciosos nas iniciativas para a construção de um mundo de Justiça e caridade.
Não deixemos de recorrer à oração, pois só Deus pode suprir as nossas fraquezas.Sobretudo a Eucaristia deve ser a fonte onde nos alimentamos do amor. Que todos os jovens sintam amados e convocados a aderirem ao grande e gentil convite de serem evangelizadores do amor de Deus Trino ao mundo, Amém!
Nota: A previsão de chegada dos jovens em nossa paróquia é neste domingo,19/06 as 17:15 finalizando com a Missa. O endereço é Rua Maestro paulo Mario de Souza,284- Bairro Retiro-Jundiaí/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário