EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 10 de setembro de 2016

CONSELHO PAROQUIAL DA AÇÃO EVANGELIZADORA


Reunida na manhã deste sábado na Igreja Matriz os membros do Conselho Paroquial para apresentação do Novo Conselho da Ação Evangelizadora paroquial e tratar também de assuntos de grande importância para as nossas pastorais, conforme as novas normas da Diocese.
Após um olhar de síntese sobre alguns pontos das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí, partimos para uma apreciação dos âmbitos de nosso plano diocesano. O Plano não é apenas um novo plano, ou um plano a mais. Ele é fruto amadurecido de uma longa história diocesana buscando colocar em prática aquilo que até então não temos conseguido tirar do papel. O empenho tem que partir de todos: Padre, Diácono e leigos engajados como propõe nossa realidade.
“Sem vida de comunidade, não há como efetivamente viver a proposta cristã” (DGAE, 55). A fé do discípulo missionário deve ser vivida em comunidade, local onde é vivenciada a experiência de Jesus, em comunhão com os outros discípulos missionários. Grande papel é desempenhado pelas paróquias. Destacam-se os desafios da urbanização e dos ambientes virtuais. Existe também o desafio do diálogo e da educação para se viver a unidade na diversidade.
Em vista disso, reuniões já foram marcadas para as respectivas comunidades durante o mês das missões (outubro) para apresentação das novas diretrizes.
(foto: Pascom SJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário