Após um olhar de síntese sobre alguns pontos das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí, partimos para uma apreciação dos âmbitos de nosso plano diocesano. O Plano não é apenas um novo plano, ou um plano a mais. Ele é fruto amadurecido de uma longa história diocesana buscando colocar em prática aquilo que até então não temos conseguido tirar do papel. O empenho tem que partir de todos: Padre, Diácono e leigos engajados como propõe nossa realidade.
“Sem vida de comunidade, não há como efetivamente viver a proposta cristã” (DGAE, 55). A fé do discípulo missionário deve ser vivida em comunidade, local onde é vivenciada a experiência de Jesus, em comunhão com os outros discípulos missionários. Grande papel é desempenhado pelas paróquias. Destacam-se os desafios da urbanização e dos ambientes virtuais. Existe também o desafio do diálogo e da educação para se viver a unidade na diversidade.
Em vista disso, reuniões já foram marcadas para as respectivas comunidades durante o mês das missões (outubro) para apresentação das novas diretrizes.
(foto: Pascom SJO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário