EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 8 de janeiro de 2017

Solene Celebração Eucarística marca o 50º Aniversário da Diocese de Jundiaí

Para comemorar tão importante acontecimento, neste domingo dia 8 de janeiro, às 9h30, no Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), em Jundiaí, os fiéis católicos diocesanos celebraram memória desse momento histórico!
Diante de tudo isso, fica para os fiéis uma mensagem positiva enquanto missionários a caminho.
Lembrando sempre que a estrela provocou os magos de tal maneira que eles saíram de si mesmos, se desacomodaram, colocando-se a caminho e sendo atraídos pela estrela, até encontrarem o menino Jesus. Hoje, existe algo em nossa Diocese, paróquias, comunidades que provoque as pessoas, de forma a atraí-las para Deus? Certa vez, o Papa Francisco disse que nossa Igreja deve conquistar as pessoas por atração. Isto significa que elas devem sentir-se atraídas pela luz da nossa alegria e da nossa esperança em Cristo. Nós temos essa luz conosco? Nosso rosto expressa alegria e esperança? Nós somos uma Igreja que atrai as pessoas para Deus ou só vão à Igreja por causa do padre ou outro interesse particular?
 Como fica essa questão de atração numa época em que a maioria das pessoas só é atraída se houver promessas de satisfação dos seus caprichos pessoais?

Este é o momento oportuno em que somos convidados a aprender com Nossa Senhor do desterro (Padroeira da Dicese) a meditar e conservar no coração todas as coisas, procurando perceber nos acontecimentos os apelos de Deus, a voz do Seu Espírito nos falando, nos conduzindo para fora dos nossos horizontes fechados, nos ajudando a reencontrar o rumo que devemos dar à nossa vida, para que ela possa atingir a meta que Deus deseja para nós, para toda a humanidade: a comunhão com Seu Filho Jesus Cristo e sua salvação.
Márcio Neves-Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário