EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 1 de abril de 2017

REGIONAL SUL 1 DISPONIBILIZA SUBSÍDIO PARA O DIA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do estado de São Paulo, disponibiliza, o subsídio com a mensagem do papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, no próximo 28 de maio. O tema proposto para este ano é “’Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”.
O 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado no dia 28 de maio, no domingo da Festa da Ascensão do Senhor. Para auxiliar na reflexão e vivência da data, oferecemos este subsídio com a mensagem do Papa Francisco, uma explicação e também a sugestão de um guia litúrgico. O tema deste ano é “’Não tenhas medo, que Eu estou contigo’ (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais, instituído pelo Concílio Vaticano II, por meio do Decreto Inter Mirifica (Entre as admiráveis invenções da técnica), é celebrado em muitos países, sob a recomendação dos bispos, entre a Ascenção e Pentecostes. No Brasil, a celebração coincide com a Festa da Ascensão porque esta Solenidade é celebrada no domingo.
Vivamos bem o 51º. Dia Mundial das Comunicações Sociais em nossas comunidades diocesanas e paroquiais! Que Nossa Senhora da Comunicação, e de todos os santos e santas de Deus, intercedam pelos nossos trabalho.
Dom Vilson Dias de Oliveira, DC

Bispo Diocesano de Limeira
Referencial da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário