EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 9 de dezembro de 2017

Solenidade da Imaculada Conceição marca abertura do Jubileu de 50 anos da PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Paróquia São José Operário celebrou ontem, dia 08 de dezembro a Solenidade da Imaculada Conceição de marcou o inicio das comemorações do Grande Jubileu. O dogma da Imaculada conceição de Maria é um dos dogmas mais queridos ao coração do povo cristão, que em especial realça a história da Paróquia São José Operário que se prepara para vivenciar o Jubileu dos 50 anos. Historicamente, a paróquia iniciou suas atividades sob o patrocínio da Imaculada Conceição.
 Neste dia, nós o consideramos no seu singular privilégio concedido à Maria, que foi dele preservada desde o primeiro instante de sua concepção, de sua existência humana.
O valor doutrinal desta festividade é manifesto na prece da celebração litúrgica, que sublinha o privilégio concedido à futura Mãe de Deus: Ó Deus, que pela Imaculada Conceição da Virgem preparaste ao teu Filho uma morada digna dele…”, e a própria natureza deste privilégio, enquanto não subtrai Maria à Redenção universal efetuada por Cristo: ” Tu que a preservaste de toda a mancha na previsão da morte de teu Filho..”.

Hoje, não comemoramos a memória de um santo, mas a solenidade mais elevada, maior e mais preciosa da Igreja: a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria, a rainha de todos os santos, a Mãe de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário