EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 18 de março de 2018

NEOCATECUMENATO em 2018 completa 50 anos de criação

Pe. Fernando durante exortação em nossa Paróquia
Temos a alegria de anunciar que neste ano de 2018 celebraremos 50 anos do Caminho Neocatecumenal em Roma. O Papa Francisco recebeu em audiência privada Kiko Argüello e Pe. Mario Pezzi, líderes do Caminho Neocatecumenal, na segunda-feira, 4 de setembro no ano passado, no Vaticano. Kiko Argüello apresentou ao Pontífice um projeto para comemorar em 8 de maio de 2018 os 50 anos do Caminho em um grande encontro para toda a Europa e outros países do resto do mundo. Este será celebrado em Tor Vergata, nos arredores de Roma, na festa da Virgem de Pompeia e de Nossa Senhora de Luján, Padroeira da Argentina. O Santo Padre acolheu muito bem o convite e manifestou o seu desejo de participar deste encontro, de maneira que queria chegar a um acordo com o seu Vigário, Mons. Angelo di De Donatis, para começar os preparativos.
Durante a celebração haverá um envio de comunidades em missão para as paróquias que necessitem. As comunidades enviadas concluíram esta trajetória de educação na fé e a pedido dos párocos serão enviadas a outras paróquias para evangelizar as pessoas afastadas, normalmente nas áreas degradadas das cidades.
Além disso, o Papa Francisco encorajou novamente Kiko e Pe. Mario a continuar realizando o trabalho evangelizador e reconheceu os frutos do Caminho em todo o mundo.
Nesse encontro, queremos dar graças a Deus por todos esses anos em que vimos a sua fidelidade, seu amor em tantas dificuldades. Queremos dar graças também à Santa Virgem Maria, que no dia 08 de dezembro de 1959, festa da Imaculada Conceição, inspirou o Caminho Neocatecumenal.
Colaboração: Márcio Neves(Pascom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário