EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Querigma 2018- Acolher é a palavra do momento




Jovens de nossa paróquia estiveram neste final de semana vivendo a experiencia do Querigma em nossa paróquia. Encontro este direcionado a jovens dispostos a acolher o anuncio que o próprio Cristo direciona.
A experiência pastoral nos mostra que os Jovens querem e esperam ser acolhidos pela Igreja. Eles desejam ser Igreja; mas a Igreja precisa também ser Jovem, como tão bem admoestou São João Paulo II. Nós precisamos acolher e abrir os nossos corações para os nossos Jovens. A Igreja deve ser para eles uma casa de acolhimento, fraternidade, esperança, afeto, ternura e muita confiança. Confiemos na nossa Juventude! “Deixemos que os Jovens invadam a Igreja!” Permitamos que eles, a partir do encontro com Jesus Cristo, na Igreja, sejam Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13), como Discípulos Missionários de Jesus Cristo. Deixemos que eles sejam “seguidores do Senhor!” A nossa opção preferencial pela Juventude tem que ser afetiva e efetiva; pois a Igreja, que é Mãe e Mestra, cuida e ensina para que a Juventude se encante e saiba a alegria de amar e testemunhar o que é próprio do Reino de Deus.
Agradecimentos especiais ao jovens participantes e a toda equipe de trabalho que levam adiante este projeto de evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário