Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

domingo, 6 de janeiro de 2019

Na Epifania do Senhor no ano de 1967, é criada a Diocese de Jundiaí

Na Epifania do Senhor no ano de 1967, é criada a Diocese de Jundiaí, com a posse de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O. C.

“O Mistério de Cristo e o Bispo Diocesano

E se perguntardes, agora, ao vosso Bispo, porque o Espírito Santo o colocou à vossa frente, povo eleito de Deus, ele vos responderá, em plena convicção, não obstante reconhecer a insuficiência de suas forças, que foi para vos anunciar o mistério de Cristo.
A minha missão junto a vós é levar a cada um, sejam quais forem à idade e as condições de vida, onde estiverdes, oportuna e inoportunamente, dialogando, exprobrando, exortando, com toda a paciência e vontade de ensinar, à consciência de Cristo em vós, de vossa inserção no mistério de Cristo.
Esta é com efeito a vontade de Deus Pai: revelar seu Filho em vós para que todos vós vos salveis, porque, sem Ele, ninguém pode salvar-se.
Dar Cristo ao homem que ainda não o possui; tornar consciente de Cristo o homem que já o possui, eis a minha missão que incumbe a mim como a todos os ministros de Cristo e dispensadores dos mistérios de Deus.
Na medida em que se realizar essa posse de Cristo pelo homem, o Reino de Deus irá crescendo na terra, esse Reino, cuja perfeita instalação na terra dos homens o Espírito de Deus nos ensina a pedir ao nosso Pai, que esta no céu.”
† Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, O.C - Servo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário