EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Agenda de janeiro: "Janeiro já está batendo à nossa porta"

O ano de 2022 será o “ano da comunicação católica!” Eu acredito muito nisso e graças a vocês,

comunicadores, que estão perseverantes na missão de formar, informar e evangelizar através dos meios de comunicação.
Passamos por grandes dificuldades juntos em 2020, sem saber exatamente por onde começar; em 2021 buscamos muito conhecimento para fazer mais e melhor; e, em 2022, vamos colocar em prática e aprofundar tudo o que aprendemos!
Por isso, tenho clareza e confiança em dizer que: 2022 SERÁ O ANO DA COMUNICAÇÃO NA IGREJA! Será o ano que a Pascom mostrará, ainda mais na prática, sua missão de Pastoral do “servir” e da sua transversalidade.
Temos duas festas litúrgicas muito importantes:
Epifania do Senhor Batismo do Senhor;
Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria;
Batismo do Senhor
E mais, temos um santo muito popular, celebrado fervorosamente em muitas comunidades Brasil afora. É São Sebastião, protetor contra peste, fome e guerra, festejado no dia 20 de janeiro. Dia 25 (Conversão de São Paulo Apóstolo) e de São João Bosco (31 de janeiro), padroeiro da juventude e tbm fundador dos Salesianos!
Para janeiro, todos nós comunicadores católicos somos convocados a ficar em “alerta” no dia 24, dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos Jornalistas.
Nesse dia, o Papa Francisco irá divulgar a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022. Aliás, o tema já foi divulgado dia 29 de setembro de 2021, na memória dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael: “ESCUTAI”.
O 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2022, será celebrado dia 29 de maio.
Datas Litúrgicas
Confira as datas litúrgicas para o mês de janeiro de 2022. Aproveite para criar vídeos, fotos, textos, artes… explore todos os recursos das redes sociais e das mídias que tem à disposição em sua realidade diocesana, paroquial ou de comunidade.

Intenções de oração do Papa Francisco para 2022
As intenções de oração do Santo Padre são confiadas à sua Rede Mundial de Oração. Em janeiro de 2022, o Para nos convida a rezar com o tema “Educar para a fraternidade”.
“Rezemos para que todas as pessoas que sofrem discriminações e perseguições religiosas encontrem nas sociedades onde vivem o reconhecimento dos próprios direitos e da dignidade que nasce de ser irmãos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário