Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Dia Mundial das Comunicações Sociais

Dia Mundial das Comunicações Sociais
Dia Mundial das Comunicações Sociais

sábado, 24 de julho de 2010

Catequese-Preciosíssimo Sangue de Jesus

O mês de Julho já se finda. Como sabemos, este mês foi estabelecido pela Igreja como mês dedicado ao preciosíssimo Sangue de Jesus . Por ser a expressão máxima da entrega que Jesus fez em sua vida pela nossa salvação, passando por todos os passos da cruenta Paixão  e Morte de cruz, o preciosíssimo Sangue de Jesus sempre mereceu e obteve um culto litúrgico que"(...) a tradição popular dedica à sua contemplação imperscrutável mistério de amor e misericórdia"(CA,AD-pp João Paulo II).
Por ordem do papa Bento XIV, foram compostos a missa e o ofício em sua honra, estendida a toda Igreja por decreto do Papa Pio IX.
O Dógma Católico definido no Concílio de Trento diz: "No Santíssimo Sacramento da Eucarístia estão contidos, verdadeiramente e substâncialmente, o Corpo e Sangue de, em união com a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, portanto, o Cristo todo"(Can.1,DS1651,FC 745, BC 120).
Assim sendo, ao recebermos a Santa Eucarístia através da Hóstia consagrada, comungamos e acolhemos Jesus todo: Corpo, Sangue, Alma e Divindade. E se na Comunhão Eucarística alguém não recebe a Hóstia, mas bebe do Cálice consagrado, estaria da mesma forma, comungando Jesus todo, vivo ressuscitado e glorioso, como está no céu.
Essa verdade precisa ser sempre ressaltada, a fim de podermos valorizá-Lo, adorá-Lo, cultuá-Lo, comungá-Lo e invocá-Lo de forma correta.
Que pela força da Eucarístia e pelos méritos do preciosíssimo Sangue de Jesus sejamos sempre impulsionados em nossa vida diária, a realizar tudo aquilo que proclamamos pela fé, e transformados, pelos dons do Espírito Santo, em discípulos e missionários determinados, que sintam o coração "arder enquanto caminham".
"Remiste-nos Senhor com o vosso Sangue.
E para o nosso Deus nos conquistastes" (Ladainha do Preciosíssimo sangue de Jesus)
Finalisando esta reflexão, queremos aqui ressaltar a trabalho de todos os(as) ministrosa(as) da Eucarítia para que estejam sempre prontos para atender com amor e doação a esta missão que o Senhor a eles confia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário