EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

terça-feira, 20 de julho de 2010

26 de Julho-São Joaquim e Santa Ana (dia dos Avós)

O dia dos avós é comemorado em 26 de Julho, por causa da solenidade de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Nossa senhora e avós de Jesus. Por isso a Igreja olha com carinho e gratidão, para eles e para todos os avós, diante da missão que desempenham no seio da família e da sociedade.
Quando pensamos em avó, geralmente nos lembramos daquela vovó ,mais cheinha e que fazem bolos e doces maravilhosos e aninha os netinhos em seu colo, ou então sempre com o tricô nas mãos. Pois é, as coisas mudaram! Já perceberem como as vovós estão mais joviais?
Hoje em dia os avós estão cada vez mais modernos e despojados. Viajam,trabalham e estudam e o que é melhor, são aqueles que dão apoio nos valores para suas famílias, assim como Sant'Ana deve ter feito com Maria.
Assim, quando olharmos para as rugas dos mais idosos ou para seus cabelos brancos, reconhecemo-los portadores de uma vida de trabalho e dedicação.
Parabéns a todos os avós, especialmente os da comunidade da Paróquia São José Operário e que nosso padroeiro interceda por todos os avós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário