Por ordem do papa Bento XIV, foram compostos a missa e o ofício em sua honra, estendida a toda Igreja por decreto do Papa Pio IX.
O Dógma Católico definido no Concílio de Trento diz: "No Santíssimo Sacramento da Eucarístia estão contidos, verdadeiramente e substâncialmente, o Corpo e Sangue de, em união com a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, portanto, o Cristo todo"(Can.1,DS1651,FC 745, BC 120).
Assim sendo, ao recebermos a Santa Eucarístia através da Hóstia consagrada, comungamos e acolhemos Jesus todo: Corpo, Sangue, Alma e Divindade. E se na Comunhão Eucarística alguém não recebe a Hóstia, mas bebe do Cálice consagrado, estaria da mesma forma, comungando Jesus todo, vivo ressuscitado e glorioso, como está no céu.
Essa verdade precisa ser sempre ressaltada, a fim de podermos valorizá-Lo, adorá-Lo, cultuá-Lo, comungá-Lo e invocá-Lo de forma correta.
Que pela força da Eucarístia e pelos méritos do preciosíssimo Sangue de Jesus sejamos sempre impulsionados em nossa vida diária, a realizar tudo aquilo que proclamamos pela fé, e transformados, pelos dons do Espírito Santo, em discípulos e missionários determinados, que sintam o coração "arder enquanto caminham".
"Remiste-nos Senhor com o vosso Sangue.
E para o nosso Deus nos conquistastes" (Ladainha do Preciosíssimo sangue de Jesus)
Finalisando esta reflexão, queremos aqui ressaltar a trabalho de todos os(as) ministrosa(as) da Eucarítia para que estejam sempre prontos para atender com amor e doação a esta missão que o Senhor a eles confia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário