Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook:





Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
Compromisso de todo Cristão

Ano Nacional Mariano

Ano Nacional Mariano
Ano Nacional Mariano

sábado, 21 de agosto de 2010

Festa em honra da Padroeira Nossa Senhora do Desterro



A Diocese de Jundiaí celebrou neste domingo, 15 de agosto, a festa em honra de Nossa Senhora do Desterro, Padroeira Diocesana.
Fiéis das 11 cidades que formam o território diocesano participaram das festividades que tiveram início com Novena Preparatória, no dia 06 de agosto. Uma comitiva vinda da cidade de Santos também participou das homenagens à padroeira da cidade de Jundiaí e da Diocese. 
O tema da Festa deste ano foi o versículo do Evangelho segundo João, que narra o primeiro milagre realizado publicamente por Jesus Cristo, nas Bodas de Cana, a pedido de sua mãe, Maria. 
No domingo, 15 de agosto, a primeira celebração eucarística foi celebrada às 7h e a missa solene em honra da Padroeira foi presidida por Dom Vicente Costa e concelebrada por vários padres diocesanos e padres convidados. Em seguida, aconteceu a tradicional procissão de devotos, pelas ruas do Centro de Jundiaí. Na saída da Igreja, houve show pirotécnico em louvor a Nossa Senhora do Desterro.
De volta até a matriz, após a execução do Hino Nacional, executado pela Banda São João Batista, Dom Vicente dirigiu ao povo de Deus sua palavra de pastor e, em seguida, acompanhado pelos padres presentes, todos abençoaram o povo de Deus presente à cerimônia. 


Seminaristas recebem Ministérios de Leitorato e Acolitato 
A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora marcou também o acolhimento dos seminaristas Adeílson Rodrigues dos Santos, Alexandre Rogério Theodoro, Antonio Carlos dos Santos, Gabriel Vital, Jonatas Rodrigues da Silva, Messias Maciel Romão, Michael Henrique dos Santos e Samuel Maciel Romão.
padroeira_2010_059
Eles receberam os Ministérios de Leitorato e Acolitato (fase que antecede ao Diaconato), na presença de toda comunidade paroquial. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário