EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 22 de agosto de 2010

Missionárias de Cristo comemoram 70 anos

A CONGREGAÇÃO DAS MISSIONÁRIAS DE CRISTO nasceu em Jundiaí, no ano de 1940, graças a várias circunstâncias verdadeiramente providenciais.
A situação das populações urbanas e rurais, tão carentes e abandonadas,preocupava a D. José Gaspar que dizia: "Nunca termos Padres suficientes para o campo, e essas populações vivem na ignorância das verdades da fé, afastadas das práticas da Religião!".
Manifestava o desejo de fundar uma Congregação feminina, cuja atividade específica fosse a Evangelização, catequese e toda espécie de assistência às populações rurais e da periferia.
Para diferenciar das antigas Ursulinas, foi, foi escolhido o título de "Oblatas de Santa Úrsula, título esse que a Santa Sé, no ano de 1966 mudou para "Missionárias de Santa Úrsula, pois estava mais de acordo com as atividades da Congregação.
Em maio de 1969, sob a orientação do 1º Bispo Diocesano de Jundiaí, Exmº.Revmº. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, as Missionárias reunidas em Assembléia, decidiram mudar o Título para "CONGREGAÇÃO DAS MISSIONÁRIAS DE CRISTO" título esse aprovado pela Santa Sé em 26 de Setembro de 1970.
Em nossa Paróquia, as Irmãs Missionárias de Cristo colaborou com relevantes trabalhos pastorais ajudando a fundar a Comunidade Cristo Rei no ano de 1999, sugerindo inclusive o nome da comunidade.
Em comemoração aos 70 anos da Congregação, foi preparado um TRÍDUO VOCACIONAL que ocorrerá na Comunidade São Gabriel Arcanjo no Jardim Guanabara.
Veja abaixo a programação:
Sexta-feira,27/08-CELEBRAÇÃO as 19:30hrs.
Sábado,28/0/-CELEBRAÇÃO as 18:00hrs.
Domingo,29/08-FESTA DE ENCERRAMENTO COM CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA as 08:00hrs.
Na sexta e sábado, haverá visitas nas casas.
Participe voce e sua família deste momento importante da vida da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário