EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 21 de agosto de 2010

Festa em honra da Padroeira Nossa Senhora do Desterro



A Diocese de Jundiaí celebrou neste domingo, 15 de agosto, a festa em honra de Nossa Senhora do Desterro, Padroeira Diocesana.
Fiéis das 11 cidades que formam o território diocesano participaram das festividades que tiveram início com Novena Preparatória, no dia 06 de agosto. Uma comitiva vinda da cidade de Santos também participou das homenagens à padroeira da cidade de Jundiaí e da Diocese. 
O tema da Festa deste ano foi o versículo do Evangelho segundo João, que narra o primeiro milagre realizado publicamente por Jesus Cristo, nas Bodas de Cana, a pedido de sua mãe, Maria. 
No domingo, 15 de agosto, a primeira celebração eucarística foi celebrada às 7h e a missa solene em honra da Padroeira foi presidida por Dom Vicente Costa e concelebrada por vários padres diocesanos e padres convidados. Em seguida, aconteceu a tradicional procissão de devotos, pelas ruas do Centro de Jundiaí. Na saída da Igreja, houve show pirotécnico em louvor a Nossa Senhora do Desterro.
De volta até a matriz, após a execução do Hino Nacional, executado pela Banda São João Batista, Dom Vicente dirigiu ao povo de Deus sua palavra de pastor e, em seguida, acompanhado pelos padres presentes, todos abençoaram o povo de Deus presente à cerimônia. 


Seminaristas recebem Ministérios de Leitorato e Acolitato 
A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora marcou também o acolhimento dos seminaristas Adeílson Rodrigues dos Santos, Alexandre Rogério Theodoro, Antonio Carlos dos Santos, Gabriel Vital, Jonatas Rodrigues da Silva, Messias Maciel Romão, Michael Henrique dos Santos e Samuel Maciel Romão.
padroeira_2010_059
Eles receberam os Ministérios de Leitorato e Acolitato (fase que antecede ao Diaconato), na presença de toda comunidade paroquial. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário