EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Diácono Dirceu traz reflexão para inicio de ano

Com base na liturgia do primeiro dia do ano, Diácono Dirceu fala de uma benção especial para começarmos bem o ano novo: Veja a seguir o que nos foi proposto pelo Diácono:
"Iniciamos o ano novo com uma benção, não no sentido de que os que forem abençoados, estarão mais protegidos de doenças e desgraças em relação aos que não não receberam a benção. Mas uma vez que, uma vez abençoados, mesmos diante dos problemas e dificuldades, teremos força para suportá-los, sem perder a fé. A 2ªleitura (Gl 4,4-7) diz que depois que Deus enviou seu Filho "nascido de mulher" igual a nós, podemos chamar deus de "Abb´´a Pai". No Evangelho (Lc 2,16-21) veja que os pastores, embora taxados de : impuros, perversos, ladrões e discriminados por todos, recebem o anúncio e vão a Belém. Nota-se também que eles encontram apenas um menino, com seu pai e sua mãe. Naqule ser fraco e indefeso reconhecem o messias (Salvador). Diferente de nós que não temos fé e buscamos sianais extraordinários, milagres, aparições, coisas prodigiosas e sensacionais. Isto não é fé. A todos que buscam "provas" para acreditar, Jesus os chama de "geração perversa".(incrédulos). O fazem os pastores diante do menino? Apenas continuam observando-o e ficam extasiados com a estupenda obra que Deus operou entre os homens. Todos os que se abrem para ver para ver a obra de deus em suas vidas, ficam admirados. Quando vemos a obra de Deus realizada em nós, não temos que perguntar "e agora o que devemos fazer"? Devemos sim apenas contemplar o  que Deus já fez em nós. Devemos imitar Maria que embora não entendendo tudo,acreditava e guardava tudo em seu coração. Em tudo ela via o projeto de Deus. Do comportamento e do carinho que as mães dedicam aos seus filhos, é que se formas grandes homens promotores da Paz."(Diácono Dirceu Orlato)                
 por Márcio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário