EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 19 de maio de 2012

Bispo instala a 64° Paróquia da Diocese


A Comunidade Santo Antônio, localizada em Aldeia da Serra, Santana de Parnaíba, será elevada a Paróquia Santo Antonio, em celebração eucarística solene no dia 20 de maio, às 10h.
A celebração de instalação da nova paróquia acontecerá no encerramento da visita pastoral do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, que será realizada nos dias 17 e 20 de maio. Na mesma celebração será dada a posse canônica ao primeiro pároco, padre Félix Xavier da Silveira.
A nova paróquia contará com uma população superior a 10 mil pessoas e será formada por nove comunidades: Santo Antônio (matriz); Santa Rita; Nossa Senhora da Saúde; São Benedito e Nossa Senhora do Carmo; Santa Helena; São Judas Tadeu; Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores (em formação); São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima (em formação); Nossa Senhora Aparecida (em formação).
Breve histórico da Comunidade Santo Antônio: Recebe esse nome pelo fato de no momento da execução das obras de terraplanagem do loteamento de Aldeia da Serra ter sido encontrada uma imagem de Santo Antônio soterrada. A primeira missa na comunidade foi celebrada por monsenhor Eduardo Puskiel, no dia 13 de junho de 1981. No início da década de 1990 tornou-se capelania, tendo a sua frente o monsenhor Eduardo e, em seguida, o padre Antonio Ferreira da Silva. Atualmente é administrada pelo padre Félix.
A futura Paróquia Santo Antônio está localizada na Avenida dos Pinheiros, 200, Aldeia da Serra, Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário