EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 12 de maio de 2012

Conselho Comunitário da Ação Evangelizadora da Comunidade Cristo Rei

O Conselho Comunitário da Ação Evangelizadora da comunidade Cristo Rei esteve reunida neste sábado,12/05 com o  seu pároco Pe. João Batista juntamente com o seminarista Elias Pavan para estarem discutindo sobre os avanços do projeto na comunidade. No primeiro ano de execução do novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, escolheu-se a urgência: “Igreja: comunidade de comunidades”, conforme ficou aprovado na reunião do Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora - “Grupo Ampliado”, realizado no dia 10 de dezembro de 2011. Na Diocese de Jundiaí sente-se a urgente e premente necessidade de criarmos e fortalecermos o espírito comunitário. Este anseio certamente não se realizará sem uma necessária atitude que o Documento de Aparecida (2007) definiu como uma verdadeira e profunda “conversão pastoral de nossas comunidades” que “exige que se vá além de uma pastoral de mera conservação para uma pastoral decididamente missionária”. Dentro do conceito de “Igreja: comunidade de comunidades”, passar do uso do termo “Capelas” para: “Igrejas-Comunidades”.
Dentro do projeto, foi discutido formas de valorizar e fortalecer o Conselho Comunitário da Ação Evangelizadora (CCAE) como organismo importante de articulação dos agentes de pastoral da comunidade e de sua inserção no Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora (CPAE). Foi sem dúvida, um encontro muito proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário