Os paroquianos da Paróquia Sagrada Família, localizada no Bairro Cidade Nova, em Itu, acolheram na manhã do dia 20 de janeiro os sacerdotes Venilton Calheiros e Michael Henrique dos Santos.
Os padres assumiram, respectivamente, a missão de pároco e vigário paroquial, durante solene celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e concelebrada pelos padres Adeilson Rodrigues dos Santos, Raimundo César Freitas Paiva, Sílvio Andrei e Paulo Eduardo Ferreira de Souza, ambos do clero de Jundiaí. Auxiliaram na missa os diáconos permanentes Reginaldo de Castro e Valdeci Florentino dos Santos .
No início da celebração, Padre Paulo Eduardo, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, acolheu os irmãos no sacerdócio na Região Pastoral VII - Itu. Durante a homilia, Dom Vicente refletiu sobre a vida dos sacerdotes para a comunidade. “Hoje, na segunda leitura do Ofício das Leituras, Santo Agostinho, bispo do Século I, fala sobre a comunhão dos padres com o bispo. Ele ressalta que ambos devem tocar a mesma cítara. Também a liturgia de hoje fala sobre o vinho novo. Uma nova aliança que Jesus Cristo faz ao transformar água em vinho, deixando para trás as tábuas da lei e nos trazendo um novo mandamento, que é o amor. Todos os convidados beberam o melhor vinho. Assim, queridos padres, esse vinho novo são vocês. Um novo vinho que toda a comunidade vai degustar e caminhar,” exortou o pastor da Diocese de Jundiaí.
Terminada a homilia, os padres se ajoelharam um por vez em frente ao bispo, e renovaram os propósitos assumidos no dia da ordenação. Em seguida, professaram publicamente a fé e prometeram fidelidade ao bispo e a defesa da doutrina da Igreja Católica. Após a comunhão, os presbíteros falaram sobre a alegria de assumir a nova missão e dos desafios e serviços pela frente. Concluída a missa, Dom Vicente, padre Michel e padre Veniton saudaram o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário