EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 26 de janeiro de 2013

Padres assumem nova missão na Paróquia Sagrada Família


Os paroquianos da Paróquia Sagrada Família, localizada no Bairro Cidade Nova, em Itu, acolheram na manhã do dia 20 de janeiro os sacerdotes Venilton Calheiros e Michael Henrique dos Santos.
Os padres assumiram, respectivamente, a missão de pároco e vigário paroquial, durante solene celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e concelebrada pelos padres Adeilson Rodrigues dos Santos, Raimundo César Freitas Paiva, Sílvio Andrei e Paulo Eduardo Ferreira de Souza, ambos do clero de Jundiaí. Auxiliaram na missa os diáconos permanentes Reginaldo de Castro e Valdeci Florentino dos Santos .
No início da celebração, Padre Paulo Eduardo, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, acolheu os irmãos no sacerdócio na Região Pastoral VII - Itu. Durante a homilia, Dom Vicente refletiu sobre a vida dos sacerdotes para a comunidade. “Hoje, na segunda leitura do Ofício das Leituras, Santo Agostinho, bispo do Século I, fala sobre a comunhão dos padres com o bispo. Ele ressalta que ambos devem tocar a mesma cítara. Também a liturgia de hoje fala sobre o vinho novo. Uma nova aliança que Jesus Cristo faz ao transformar água em vinho, deixando para trás as tábuas da lei e nos trazendo um novo mandamento, que é o amor. Todos os convidados beberam o melhor vinho. Assim, queridos padres, esse vinho novo são vocês. Um novo vinho que toda a comunidade vai degustar e caminhar,” exortou o pastor da Diocese de Jundiaí.
Terminada a homilia, os padres se ajoelharam um por vez em frente ao bispo, e renovaram os propósitos assumidos no dia da ordenação. Em seguida, professaram publicamente a fé e prometeram fidelidade ao bispo e a defesa da doutrina da Igreja Católica. Após a comunhão, os presbíteros falaram sobre a alegria de assumir a nova missão e dos desafios e serviços pela frente. Concluída a missa, Dom Vicente, padre Michel e padre Veniton saudaram o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário