A Igreja sabe que sua missão evangelizadora não pode ser realizada com êxito nos
tempos atuais sem o uso das mídias. Além disso, reconhece o quanto é importante,
na tarefa de anunciar o Reino de Deus, contracenar nesse amplo e complexo mundo
das comunicações em razão da verdade e da fé, dom que é preciso ser cultivado no
coração de todos. Já no contexto do Concílio Vaticano II, quando eram
inimagináveis as proporções e alcances dos avanços que estavam por vir, já se
acenava para uma dimensão moral inerente aos próprios avanços tecnológicos. Essa
dimensão moral não pode ser esquecida, sob pena de transformar ferramentas
significativas na construção do bem e da verdade em instrumentos que destroem
valores inegociáveis para a vida. Nesse caminho, a fé tem um lugar importante. Vivida, professada e anunciada no
ambiente digital, ela é um compromisso da Igreja Católica na missão de cultivar
os valores do Evangelho nos espaços midiáticos. Por isso, a CNBB está
finalizando seu Diretório Nacional de Comunicação, uma contribuição
significativa para que a verdade e a fé sejam sempre horizontes imprescindíveis
para os caminhos dos diversos meios de comunicação.
fonte: das reflexões de Dom Walmor Oliveira de Azevedo (arcebispo metropolitano de
Belo Horizonte)
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