EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Caminho Neocatecumeal convida para Profissão de Fé (Comunidade 3)

Começa nesta quarta-feira, 25/02  na celebração das 19:30 na Matriz São José Operário a Profissão de  Fé da comunidade 3. Após um período escrutando os salmos em pequenos grupos, e iniciados à prática assídua da “lectio divina”, “na qual a Palavra de Deus é lida e meditada para transformar-se em oração”. Com efeito, “a ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo.
 Foi entregue aos neocatecúmenos o Credo da Igreja (redescobrimento da “Traditio
Symboli”), “compêndio da Escritura e da fé”, e foram enviados, dois a dois, a pregá-lo pelas casas da Paróquia. Eles estudam e celebram artigo por artigo o Símbolo apostólico. Após um período de mais de três anos anunciando o amor de Jesus Cristo pelas ruas, com o término deste período, chegou a hora de confessarem publicamente a sua fé(redescobrimento da “Redditio Symboli”), proclamando o Credo em  celebrações  apropriadas, durante a Quaresma. Convidamos a todos, portanto para que na data anunciada acima estejam presentes para acompanharem as primeira profissões de de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário