EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 4 de março de 2017

Comunidades celebram abertura da CF 2017 e início da Quaresma

Caríssimos irmãos e irmãs!
Bendito seja Deus que em sua grande misericórdia nos permite viver este tempo. Digo a todos que para nosso bem, pelo bem da Igreja, eis o tempo propício, eis o tempo da Quaresma.

Esse tempo quer nos ajudar a enxergar que o
degrau mais baixo desta deterioração moral é a soberba. O homem veste-se como se fosse um rei, simula a posição dum deus, vive hoje numa burguesia desenfreada e em muitos casos dentro da própria Igreja, esquecendo-se que é um simples mortal. Para o homem corrompido pelo amor das riquezas, nada mais existe além do próprio eu e, por isso, as pessoas que o rodeiam não caiem sob a alçada do seu olhar. Assim o fruto do apego ao dinheiro é uma espécie de cegueira: o rico não vê o pobre esfomeado, chagado e prostrado na sua humilhação.
Olhando para esta figura, compreende-se por que motivo o Evangelho é tão claro ao condenar o amor ao dinheiro: «Ninguém pode servir a dois senhores: ou não gostará de um deles e estimará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro» (Mt 6, 24).
Rezemos uns pelos outros para que, participando na vitória de Cristo, saibamos abrir as nossas portas ao frágil e ao pobre. Então poderemos viver e testemunhar em plenitude a alegria da Páscoa.

E nesse momento oportuno, de tempos em
tempos, a questão ecológica emerge, mostrando a necessidade de nunca perdermos de vista o cuidado para com a criação. É nesse horizonte que o tema da Campanha da Fraternidade desse ano é “Biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema bíblico: “Cuidar e guardar a criação”.
Pastoral da Comunicação-Márcio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário