EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 3 de julho de 2019

EDITORIAL: Julho é o mês do Preciosíssimo Sangue de Cristo


Com alegria e gratidão a Deus, entramos no mês de Julho, que tem como característica um período para tirar férias. De fato, faz se necessário um período de férias para descansar. Porém, lembramos que de Deus não se pode tirar férias. Em nossa condição de cristãos, precisamos viver em sintonia com Jesus diariamente, viver em sua presença mesmo em tempos de férias.
Em nossa paróquia, estamos vivenciando de 01 a 07 a Semana Jovem que traz como tema: “Maria como porta do Céu”. O evento é de grande relevância para a Igreja no rosto de nossa juventude.
Grande expectativa, também para o 30º ECC confirmado para os dias 02,03 e 04 de Agosto.
Neste mês de Julho a Liturgia nos ajuda a celebrar nossa caminhada buscando a santidade com o bom testemunho dos santos e santas celebrados neste mês onde destacamos: 03-São Tomé / 09-Santa Paulina /11-São Bento / 16-N.S do Carmo / 17-Bv.Inácio de Azevedo e Companheiros / 25-São Tiago Maior / 26São Joaquim e Sant’Ana / 31-Santo Inácio de Loyola.
Lembramos da unidade da Igreja, em comunhão com a intenção do Papa Francisco que propõe para este mês a Integridade da justiça:
“Para que todos aqueles que administram a justiça atuem com integridade e para que a injustiça que perpassa o mundo não tenha a última palavra”.
No mundo em que vivemos, muitos julgam a seu favor. Há os que praticam a injustiça conscientemente, mas, mentem, dizendo que são justos. Quem não se decide pela justiça, não pode realmente amar.
Nosso Padroeiro São José Operário, é considerado pela Bíblia, um homem justo, quer dizer, correto, bom, porque a prática da verdadeira justiça tem a ver com amor, misericórdia.
Mais cedo ou mais tarde, também nós seremos confrontados a escolher entre a justiça e a injustiça, aceitar ou não um suborno, uma fraude fiscal, ou simplesmente, mentir para ganho próprio.
A humanidade sofre por culpa de maus administradores da justiça.
Fazer o que é certo nem sempre é fácil, mas é o melhor caminho.
Finalmente, o mês de julho é tradicionalmente dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus e os católicos são encorajados a meditar sobre o profundo sacrifício de Jesus e o derramamento de seu sangue para a humanidade.
Em fim, um mês abençoado a todos! Sempre no carinho Maternal de Maria:



Nenhum comentário:

Postar um comentário