EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 15 de dezembro de 2019

Domingo da alegria: “Amar e servir com alegria” (3º Dom. do Advento)


A maior motivação que o trabalho pastoral busca oferecer para as pessoas que estão envolvidas e comprometidas é sentir que Deus quer precisar de cada um dos seus filhos para que o seu Plano de Amor e Justiça aconteça no meio da nossa sociedade. Sendo assim, podemos ser canais das bênçãos de Deus para as pessoas, principalmente para aqueles que mais precisam.
Qualquer pessoa pode participar de uma pastoral dentro da sua igreja. Basta verificar as diversas pastorais da comunidade em que atua, e perceber qual ou quais os dons que tem e colocá-los a serviço das pessoas da comunidade. E por outro lado, é necessário também, estar atento às necessidades da comunidade e é preciso colocar-se a disposição para o serviço do bem comum.
“Amar e servir com alegria”, esse deve ser o sentimento de todas as pessoas que aceitam contribuir com seus dons para as mais diversas pastorais da Igreja católica que buscam através de suas ações, atenderem determinadas situações em uma realidade específica, tendo como foco principal difundir os ensinamentos deixados por Jesus nos evangelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário