EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Ensinamento: Pe. Eduardo e as crianças!

Ninguém pode calar nossa boca, nossa fé, nem nossa eloquência em proclamar que Jesus é o Senhor. Nós cristãos precisamos reagir com todas as nossas forças e levar a Palavra de Deus aos demais oportuna e inoportunamente (cf. 2 Timóteo 4, 2).

Jesus, ao usar as imagens do sal e da luz, bem como da sua respectiva importância para a nossa vida de cada dia, nos convida a sair do fechamento em que nos encontramos.
Ainda a respeito da luz, não podemos nos esquecer daquilo que o Senhor nos diz, através do profeta Isaías. Nós só somos luz quando nos deixamos afetar pelo sofrimento e pela necessidade do nosso próximo. Nós só somos luz quando modificamos nossas atitudes agressivas e intolerantes em atitudes humanizadoras e solidárias para com os necessitados. Somente quando nos comportamos assim é que Deus afirma: “nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia” (Is 58,10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário