EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Papa Francisco anunciou a convocação de um Ano dedicado a São José, por ocasião do 150º aniversário da declaração do santo como padroeiro da Igreja Católica.

O Papa Francisco anunciou a convocação de um Ano dedicado a São José, por ocasião do 150º aniversário da declaração do santo como padroeiro da Igreja Católica, no qual será possível obter a indulgência plenária, ou seja, o perdão dos pecados, principalmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.
O ano especial dedicado a São José foi instituído com a publicação da carta apostólica “Patris corde“, pelo Papa Francisco. “O objetivo desta carta apostólica é aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, explica o Pontífice.

O Papa Francisco fala sobre São José sob sete aspectos: “pai amado, na ternura, na obediência, no acolhimento, com coragem criativa, trabalhador e pai na sombra”.

A Carta apostólica também aborda os sinais da pandemia da Covid-19, que “nos fez compreender a importância das pessoas comuns, aquelas que, distantes dos holofotes, exercitam todos os dias paciência e infundem esperança, semeando corresponsabilidade”, assim como São José, “o homem que passa desapercebido, o homem da presença cotidiana discreta e escondida”.

(Fonte:vatican.va /acidigital.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário