Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

1ª Eucarístia na Comunidade Cristo Rei

Neste final de semana, a comunidade Cristo Rei pode testemunhar a celebração do Sacramento da Eucaristia das crianças que foram preparadas pelas nossas catequistas que prestam relevante serviço a Igreja. A valorização dos sacramentos deve ser prioridade de todos os fiéis. Destacamos aqui, a pessoa do catequista.
O episcopado brasileiro, no Documento “Catequese Renovada” nº 26, da CNBB, destaca que “a comunidade não dispensa a figura do catequista; ao contrário: em função do papel da comunidade na Catequese, e também devido às transformações sociais e culturais do nosso tempo, estamos descobrindo um novo tipo de catequista: alguém que integrado na comunidade, conhece bem sua história e suas aspirações e sabe animar e coordenar a participação de todos”. O referido documento lembra, ainda, que “o catequista é, de certo modo, o intérprete da Igreja junto aos catequizandos; ele lê e ensina a ler os sinais da fé, entre os quais o principal é a própria igreja. (...) Desenvolve um verdadeiro ministério, um serviço à comunidade cristã, sustentado por especial carisma do Espírito Santo”. A comunidade Cristo Rei abre as portas para que novas pessoas possam desempenhar a missão de catequista, assim, como em todas as comunidades da paróquia São José Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário