Em todos os anos, no dia dois de Novembro, comemoramos o"Dia de Finados". Diante desta data qual deve ser nosso posicionamento? Certamente entrar no clima de finados de maneira equilibrada e consciente, nos lembrando de modo especial de nossos queridos parentes e amigos que partiram para longe mas não para sempre, pois simplesmente podemos afirmar como cristãos-católicos que eles foram antes de nós e nos esperam com certeza para um reencontro eterno.
Vivamos este dia, não só revivendo com tristeza, nossos entes queridos que faleceram mas em oração, agradecendo a Deus por estarmos vivos e com saúde e pelo tempo de vida que o falecido partilhou conosco de sua presença, amizade e consideração.
Que nossa saudade não seja apenas sentimental e estéril, mas solidificada na fé esperança e no amor de Deus para conosco.
Unamo-nos em oração pedindo pelos falecidos e também por nós e pelas pessoas que Deus permite estar ainda conosco nesta vida terrena. Aproveitemos o tempo para melhor vivermos cada instante de vida para para plantarmos o bem e colhermos os frutos aqui e ou então na eternidade feliz.
A morte não é o fim de tudo mas a porta que se abre para a verdadeira e definitiva morada junto de Deus que nos aguarda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário