Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Finados: "Um dia de reflexão e esperança de vida"

Em todos os anos, no dia dois de Novembro, comemoramos o"Dia de Finados". Diante desta data qual deve ser nosso posicionamento? Certamente entrar no clima de finados de maneira equilibrada e consciente, nos lembrando de modo especial de nossos queridos parentes e amigos que partiram para longe mas não para sempre, pois simplesmente podemos afirmar como cristãos-católicos que eles foram antes de nós e nos esperam com certeza para um reencontro eterno.
Vivamos este dia, não só revivendo com tristeza, nossos entes queridos que faleceram  mas em oração, agradecendo a Deus por estarmos vivos e com saúde e pelo tempo de vida que o falecido partilhou conosco de sua presença, amizade e consideração.
Que nossa saudade não seja apenas sentimental e estéril, mas solidificada na fé esperança e no amor de Deus para conosco.
Unamo-nos em oração pedindo pelos falecidos e também por nós e pelas pessoas que Deus permite estar ainda conosco nesta vida terrena. Aproveitemos o tempo para melhor vivermos cada instante de vida para para plantarmos o bem e colhermos os frutos aqui e ou então na eternidade feliz.
A morte não é o fim de tudo mas a porta que se abre para a verdadeira e definitiva morada junto de Deus que nos aguarda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário